sexta-feira, 24 de setembro de 2010

“Gestão de pessoas e de Ideias”


Colégio Objetivo e Faculdade Porto/FGV apresentam:
O fenômeno Gabriel Chalita, dia 08 de outubro


“Gestão de pessoas e de Ideias”: esse é o tema da palestra que será realizada com Gabriel Chalita, no próximo dia 08 em Porto Velho. A realização é do Colégio Objetivo, Faculdade Porto Velho e Wise Up.

Chalita é referência nacional quando o assunto é Educação. Nascido em 30 de abril de 1969, em Cachoeira Paulista – SP, revelou-se como escritor já aos 12 anos de idade, quando publicou seu primeiro livro. Hoje, possui mais de 50 publicações, de livros didáticos até tratados sobre ética e filosofia, como por exemplo, “Os dez mandamentos da ética”, “Ética do Rei Menino”, “Pedagogia do Amor”, “Vivendo a filosofia”, “Pedagogia da Amizade” e “Cartas entre amigos” (em parceria com o Padre Fábio de Melo).

Educador por vocação, Gabriel preparou-se cuidadosamente para a função de professor desde a infância, estimulado por uma família entusiasmada com seu talento para o ensino. Foi sempre um observador atento às atitudes de professores próximos e sempre questionava consigo mesmo as técnicas pedagógicas, criando assim um jeito próprio de lidar com todos os tipos de aprendizes. Valeram-lhe, para isso, contatos com grandes profissionais da área educacional em todos os momentos da sua infância e adolescência. 

Escreveu seu primeiro livro aos12 anos, sendo que aos 15 já lançava uma coleção destinada a crianças em idade de catequese. O sucesso da publicação o estimulou a continuar escrevendo, chegando a marca de 50 publicações com mais de seis milhões de exemplares vendidos. 

Entrando em sua formação, Gabriel Chalita fez inúmeros cursos e especializações como: Doutorado em Filosofia do Direito e Doutorado em Comunicação e Semiótica; Mestrado em Direito e em Ciências Sociais; Bacharelado em Direito e Filosofia, além dos diversos cursos e encontros, no Brasil e no exterior, dentre eles: XIX Semana Monográfica de La Education, em Madri; Grupo de Trabalho “Educação para todos” da Unesco, sem deixar de destacar sua participação como membro da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Letras. 

Essa é só uma prévia do currículo e dos feitos desse grande Educador... 
 


8 de outubro - 19h30
Ginásio do Objetivo Und. Mangueiras.
Informações: 
3211.6032 / 8406.0405

Nenhum comentário:

Postar um comentário