domingo, 1 de abril de 2012

A História arquitetônica de Lima e Cusco

Igreja de Santo Domingos em Lima - Perú
O Trilhando a História dessa semana vai levar a todos, um passeio inesquecível pela história arquitetônica de Lima capital do Império Espanhol, e Cusco capital do Império Inca. Nessa terça-feira na Rede TV Rondônia,todos serão levados a viajar pela grande Lima conhecendo assim seu valor histórico e cultural. Visitamos a Igreja de Santo Domingo construída em 1540, foi pedido feito por Francisco Pizarro para a Ordem Dominicana, representada em Lima pelo frei Vicente Valverde Batizada, o mesmo que no passado havia participado da captura do último Imperador Inca Atahualpa.
A construção se destaca por te sido sede da primeira Universidade da região e por abrigar os restos mortais de dois personagens históricos importante para o Peru, San Martín de Porres e Santa Rosa de Lima, hoje considerados santos no Peru. O templo foi erguido com tijolos e cal, e sua composição física era de três naves medievais com abóbadas sendo concluída em 1599 graças ao empenho do Frei Salvador Ribera.
Em Cusco visitamos a Catedral de Cusco e o Templo da Companhia de Jesus. Cuzco Catedral ou a Catedral Basílica da Virgem da Assunção é o principal templo da cidade de Cuzco no Perú e abriga a sede da Diocese de Cuzco . A Catedral Basílica de Cusco com os templos de Triunfo e da Sagrada Família é o Órgão da Catedral, está localizado no setor nordeste da atual Praça de Armas de Cusco. O lugar era Sunturwasi, o Palácio de Inca Viracocha . O complexo ocupa uma área de 3956 m2. É dos mais importantes monumentos religiosos do centro histórico de Cuzco.


O Trilhando a História vai ao ar todas as terças no canal 17 na Rede TV Rondônia no programa Fala Rondônia ao meio dia em rede estadual e em horários alternativos nos canais 20 e 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário