terça-feira, 19 de maio de 2015

Café com História


A estreia do projeto “Café com História”, uma realização do Colégio Objetivo e Faculdade Porto/FGV sobre os movimentos nativistas do Brasil foi um verdadeiro do sucesso. Em sua segunda edição, marcada para o dia 22 de maio, o evento vai comemorar os 150 anos do Marechal Rondon, importante personagem da história de Rondônia.
Serão trabalhadas questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares de todo o país, focando a abordagem que dão ao tema Marechal Rondon para o público de Ensino Médio e concursos. O evento conta com a participação de cinco historiadores do Colégio Objetivo e a presença de escritores e historiadores convidados que farão a leitura de alguns capítulos de livros.

“O Café com História terá uma edição especial que vai homenagear uma figura que é o patrono do estado de Rondônia, Marechal Rondon nos seus 150 anos de nascimento e inauguração de 100 anos das linhas telegráficas ligando a região de Rondônia ao restante do Brasil”, ressalta Aleks Palitot, professor de História do Colégio Objetivo e Introdução às Ciências Sociais e Políticas da Faculdade Porto/FGV.
Ao final, haverá sorteio de camisetas, canecas do Café com História e livros autografados pelos autores que irão palestrar. O Projeto é coordenado pelos historiadores Thiago Manso, Daniel Araújo, Rita Clara, Aleks Palitot e Ellen Regina.

Convidados
Ocampo Fernandes: Escritor e museólogo, escreveu sobre Rondon e fará uma participação de 15 minutos com sua versão e visão sobre Marechal Rondon.
Júlio Olivar: Escritor, jornalista e superintendente de Turismo. Júlio tem um livro chamado “Caminhos de Rondon” e trabalhará a temática sobre o personagem e a sua atuação em Rondônia.

Domingues Junior: Jornalista, escritor e diretor de Comunicação Social do Governo de Rondônia. Será o mediador e trabalhará a dinâmica da relação histórica com o personagem.
O evento é gratuito e aberto ao público interessado. Será realizado no auditório do Centro de Educação Executiva da Faculdade Porto/FGV, localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Mais Informações pelo telefone (69) 3211-6038

Assessoria de Comunicação
Grupo Pellucio

Nenhum comentário:

Postar um comentário